Home / Cotidiano

COTIDIANO

Aluno é baleado dentro de Colégio

Estudante foi baleado por um colega que foi mostrar a arma do pai da namorada para a vítima

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Um aluno do Colégio Estadual 31 de março foi baleado dentro do banheiro da instituição, na manhã desta quarta-feira, 28, em Alexânia no Entorno do Distrito Federal (DF).

De acordo com a delegada do caso, Silzane Bicalho, uma estudante da escola pegou a arma escondida do pai e levou para o Colégio e entregou para o namorado.

Conforme Silzane, após pegar a arma com a namorada, o rapaz foi ao banheiro para mostrar a arma para um amigo, momento, que esta disparou e atingiu o pé o do colega.

O rapaz foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) levado para um hospital e passa bem.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) em um busca de um posicionamento sobre o ocorrido. Em nota, a Secretaria informou que o aluno foi socorrido e passa bem. Além disso, a pasta afirmoou que a Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar e do Núcleo de Segurança e Saúde do Servidor e do Estudante da Seduc vão até o Colégio para acompanhamento e apoio à comunidade escolar.

Confira nota na íntegra:

Em atenção à solicitação de informações sobre ocorrência de arma de fogo no Colégio Estadual 31 de Março, em Alexânia, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO) esclarece e responde:

- Felizmente o estudante ferido foi socorrido pelo Samu, encaminhado ao Hospital e passa bem;

- Conforme orientações do Protocolo de Segurança Escolar, adotado na rede pública estadual de ensino desde 2019, a equipe gestora acionou os responsáveis pelos estudantes, o Conselho Tutelar, as autoridades policiais e o serviço de atendimento médico;

- Ainda nesta quarta-feira, 28/02, equipes da Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar e do Núcleo de Segurança e Saúde do Servidor e do Estudante da Seduc/GO se deslocarão até o Colégio 31 de Março, para o acompanhamento e apoio à comunidade escolar;

- Todos os esforços têm sido feitos pela Secretaria da Educação com vistas a promover uma cultura de paz dentro das escolas públicas estaduais e em seu entorno, em todo o estado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias