Anvisa critica indicação de militar para diretoria
Redação DM
Publicado em 13 de novembro de 2020 às 13:43 | Atualizado há 6 anos
Na ultima quinta-feira (12), A Associação dos Servidores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), divulgou em nota, criticas a indicação feita pelo Governo Federal do Militar da Reserva do Exército, Jorge Luiz Kormann para uma diretoria da Anvisa.
Segundo informações da nota divulgada, a formação acadêmica de Kormann seria incompatível com as exigências do cargo de diretor da agência. Karmann é formado na Acadêmia Militar das Agulhas Negras (AMAN), estudou mestrado em Ciências Militares e tem pós-graduação em administração de empresas.
O Cargo que ele deve trabalhar se tiver a indicação aprovada pela farmacêutica Alessandra Bastos Soares, será na diretoria, pois dessa forma a indicação realizada não atende às especificidades da Lei nº 9.986/2000. Pois o indicado à diretoria não possui experiência no campo de atividade da agência reguladora.