Cotidiano

Após notificação de decisão judicial, CMTC irá reduzir tarifa do transporte coletivo

Diário da Manhã

Publicado em 3 de março de 2016 às 12:33 | Atualizado há 9 anos

De acordo com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), a notificação sobre a decisão judicial que determinou a suspensão do reajuste da tarifa dos ônibus que circulam na capital e Região Metropolitana. O órgão informou ainda que acatou a medida e que o preço da passagem, que havia subido para R$ 3,70, agora volta ao valor de R$ 3,30 a partir desta sexta-feira (4).

Ainda de acordo com a CMTC, as empresas que fazem parte da Rede Metropolitana de Transporte Coletivos (RMTC) também foram notificadas sobre a mudança. Um prazo de 48 horas foi pedido para a reconfiguração de todos os equipamentos instalados nos terminais e pontos de embarque.

No dia 23 de fevereiro a decisão judicial de suspensão do reajuste já havia sido tomada pelo juiz Élcio Vicente da Silva, da 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual. No entanto, a liminar apenas passaria a valer a partir da notificação oficial das empresas.

A suspensão será mantida até que as empresas apresentem suas defesas, e que provem ainda, que estão cumprindo as clausulas do contrato de concessão do serviço.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias