Após quase um ano, Terminal Praça A está pronto para reinauguração nesta sexta-feira (30)
Giovanna Gonçalves - Estágio DM
Publicado em 26 de janeiro de 2026 às 17:05 | Atualizado há 6 meses
Pronto para entrega, as obras no Terminal Praça A estão finalizadas | Foto: Déborah Marques/Goiânia
A inauguração do Terminal Praça A, em Goiânia, está prevista para o dia 30 de janeiro. A cerimônia deve contar com a presença do prefeito Sandro Mabel (UB), do governador Ronaldo Caiado (UB) e do vice-governador Daniel Vilela (MDB).
Um funcionário da obra afirmou que a reforma já foi concluída e que o local aguarda apenas a entrega oficial. As intervenções tiveram início em abril de 2025 e, quase um ano depois, o terminal de ônibus, localizado no setor Campinas, já apresenta faixas de pedestres pintadas e catracas instaladas, prontas para uso.

A reforma do Terminal Praça A recebeu investimento de R$ 16,5 milhões do Governo de Goiás e integra o Projeto Nova Anhanguera, dentro da Nova Rede Metropolitana de Transportes Coletivos. A iniciativa prevê a requalificação do sistema de mobilidade urbana da capital e da região metropolitana, com padrão único de infraestrutura e operação. O projeto também contemplou intervenções nos terminais de Senador Canedo, Novo Mundo, Dergo, Praça da Bíblia e Padre Pelágio.
Após a reforma, o Terminal Praça A contará com cinco plataformas de embarque e desembarque, câmeras de monitoramento com funcionamento contínuo, melhorias na acessibilidade e banheiros modernizados.

