Cotidiano

Aquecendo Vidas: OVG e Goiás Social inovam e disponibilizam site para ampliar doações

Redação Diário da Manhã

Publicado em 23 de maio de 2025 às 06:44 | Atualizado há 7 horas

Foto: Diego Canedo - Novidade na Aquecendo Vidas: doações também podem ser feitas pelo site da OVG (ovg.org.br)
Foto: Diego Canedo - Novidade na Aquecendo Vidas: doações também podem ser feitas pelo site da OVG (ovg.org.br)

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Goiás Social inovaram na Campanha Aquecendo Vidas 2025. Esse ano, é possível fazer a doação de forma simples, rápida e fácil diretamente na página da entidade. Todo valor arrecadado será revertido na compra de cobertores que levarão calor e dignidade às pessoas em situação de vulnerabilidade social, principalmente idosos e moradores em situação de rua.

Para contribuir, basta entrar no site ovg.org.br e clicar no botão “Como Doar”, que fica na parte superior da página eletrônica. Em seguida, é só escolher a opção de valor desejado, preencher os dados pessoais e efetuar o pagamento. As doações podem ser feitas até 5 de junho.

“A Aquecendo Vidas oferece dignidade e esperança a quem mais precisa, levando cuidado e acolhimento. Por isso, é tão importante a soma de esforços de todos”, defende a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.

Frentes de trabalho

Desde 2020, a Campanha Aquecendo Vidas arrecadou e distribuiu 24,4 mil agasalhos e cobertores. Só no ano passado, foram 10,7 mil peças. Cabe lembrar que, fora a doação via site da OVG, as contribuições podem ser feitas de forma presencial em mais de 50 pontos distribuídos por Goiânia. Além de cobertores, podem ser doados outros tipos de agasalhos, como mantas, jaquetas, blusas e calças de moletom. Todos os itens devem ser novos ou estar em bom estado de conservação.

Além da contribuição de população, o Governo de Goiás também realiza, anualmente, a compra de milhares de cobertores que são distribuídos para os municípios goianos. Este ano, 105 mil itens foram adquiridos e já estão sendo repassados às prefeituras para aquecer as famílias mais vulneráveis.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias