Armadilhas nas ruas de Goiânia
Redação DM
Publicado em 27 de janeiro de 2018 às 22:48 | Atualizado há 6 meses
Condutores e pedestres que estiverem passando pelas avenidas no setor Universitário, Quinta Avenida e Sexta Avenida, e na Avenida C-107 situada no setor Jardim América podem se deparar com uma armadilha. Se trata de uma boca de lobo aberta, que por algum segundo de descuido, pode ocasionar acidentes, já que são avenidas movimentadas.
Na Sexta Avenida, por exemplo, um morador colocou um colchão para sinalizar o perigo, enquanto isso, todos aguardam uma posição da Prefeitura de Goiânia para fazer o reparo. Os moradores temem pela segurança de quem transita pelo local.
O aposentado Péricles Rodrigues mora na Quinta Avenida e relata que a sua maior preocupação são com as crianças e idosos que com a baixa iluminação à noite, podem cair nos buracos. “Eu sei que tem um buraco logo ali, e para quem não conhece, pode passar despercebido e sofrer um acidente”.
Com o bueiro destampado é possível ver o acúmulo de lixo. Até ganhou um apelido dos moradores como de boca-de-lixo. Além de que, com o acúmulo de entulho impede a captação da água da chuva, provocando alagamentos. O descarte irregular de lixos nas ruas e calçadas são feitos pela população e o impacto dessa sujeira mostra seus efeitos no período chuvoso. O lixo vai para a boca de lobo, impedindo o escoamento da chuva e então a água invade ruas e calçadas, prejudicando ainda mais moradores e quem estiver passando pela região.
A jornalista Erica Rodrigues mora no Setor Universitário há dois anos, passa na Sexta Avenida todos dias para ir trabalhar e diz que não é só a Quinta e Sexta Avenida que estão em más condições. São várias ruas da região. Durante o percurso ela garante ver muitos buracos nas vias. Quando viu o bueiro aberto ficou assustada e ao mesmo tempo indignada, pois a sinalização foi feita pelos moradores. “Imagino alguém atravessando a avenida, principalmente à noite, é um perigo, já que não podem tapar o buraco, deviam fazer uma sinalização adequada”, diz.
DOR DE CABEÇA
Problemas com a infraestrutura é um problema antigo enfrentado pela população. Basta chover um pouco para que buracos apareçam, causando dor de cabeça para os pedestres e principalmente aos motoristas que tem prejuízos devido aos buracos.
Em nota a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), informa que a demanda já foi recebida e a reparação tem previsão para ser concluída na próxima semana.