Cotidiano

Armadilhas nas ruas de Goiânia

Redação DM

Publicado em 27 de janeiro de 2018 às 22:48 | Atualizado há 6 meses

Condutores e pedestres que estiverem passando pelas avenidas no setor Universi­tário, Quinta Avenida e Sexta Ave­nida, e na Avenida C-107 situada no setor Jardim América podem se deparar com uma armadilha. Se trata de uma boca de lobo aber­ta, que por algum segundo de des­cuido, pode ocasionar acidentes, já que são avenidas movimentadas.

Na Sexta Avenida, por exem­plo, um morador colocou um col­chão para sinalizar o perigo, en­quanto isso, todos aguardam uma posição da Prefeitura de Goiânia para fazer o reparo. Os moradores temem pela segurança de quem transita pelo local.

O aposentado Péricles Rodri­gues mora na Quinta Avenida e re­lata que a sua maior preocupação são com as crianças e idosos que com a baixa iluminação à noite, podem cair nos buracos. “Eu sei que tem um buraco logo ali, e para quem não conhece, pode passar despercebido e sofrer um acidente”.

Com o bueiro destampado é possível ver o acúmulo de lixo. Até ganhou um apelido dos moradores como de boca-de-lixo. Além de que, com o acúmulo de entulho impede a captação da água da chuva, provo­cando alagamentos. O descarte ir­regular de lixos nas ruas e calçadas são feitos pela população e o impac­to dessa sujeira mostra seus efeitos no período chuvoso. O lixo vai para a boca de lobo, impedindo o escoa­mento da chuva e então a água in­vade ruas e calçadas, prejudicando ainda mais moradores e quem esti­ver passando pela região.

A jornalista Erica Rodrigues mora no Setor Universitário há dois anos, passa na Sexta Avenida todos dias para ir trabalhar e diz que não é só a Quinta e Sexta Ave­nida que estão em más condições. São várias ruas da região. Duran­te o percurso ela garante ver mui­tos buracos nas vias. Quando viu o bueiro aberto ficou assustada e ao mesmo tempo indignada, pois a sinalização foi feita pelos mora­dores. “Imagino alguém atraves­sando a avenida, principalmente à noite, é um perigo, já que não po­dem tapar o buraco, deviam fazer uma sinalização adequada”, diz.

DOR DE CABEÇA

Problemas com a infraestrutu­ra é um problema antigo enfren­tado pela população. Basta chover um pouco para que buracos apa­reçam, causando dor de cabeça para os pedestres e principalmen­te aos motoristas que tem prejuí­zos devido aos buracos.

Em nota a Secretaria Munici­pal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), informa que a demanda já foi recebida e a repa­ração tem previsão para ser con­cluída na próxima semana.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias