Home / Cotidiano

Cotidiano

As Top 10 receitas mais pesquisadas na Google

Receitas caseiras simples práticas e rápidas mais procuradas na Google para se fazer em casa

Imagem ilustrativa da imagem As Top 10 receitas mais pesquisadas na Google

Sempre bate aquela vontade de preparar um cardápio diferente para agradar o paladar de todos em casa, seja um bolo, um pão, uma guloseima, não importa o tipo da comida, o importante é conseguir preparar o cardápio especifico, mas as vezes surge dúvidas de como se preparar a receita. Aí então recorremos a Google para fazer aquela pesquisa de iguaria para comer saboreando de olhos fechados.

Assim são milhares de pessoas aprendendo novas receitas, na pratica do dia a dia preparando os lanches das crianças, ou até mesmo aquela comida rápida para se comer no almoço ou até mesmo no jantar. Sendo assim inúmeras pessoas tem optado por alimentos rápidos e práticos de se preparar durante a semana, aí então surgem a ideia de pesquisar na Google para inovar o cardápio que aos poucos deixa de ser o trivial de todos os dias. Renovando sabores e especiarias com temperos mais adocicados ou até mesmo mais picantes.

E recentemente a Google listou as 10 receitas caseiras mais pesquisadas para ser fazer. Dentre elas está dividido entre guloseimas e lanches práticos para serem preparados em casa.

Listando as seguintes receitas:

- Pão caseiro

- Brigadeiro de colher

- Bolo de cenoura

- Pão doce

- Pão recheado

- Hambúrguer

- Batata recheada

- Chocolate quente

- Esfiha aberta

- Bolo de banana


		As Top 10 receitas mais pesquisadas na Google
Gynaberg Reis


O Diário da Manhã, experimentou uma iguaria conhecidíssima por muitos ‘Bolo de cenoura’, uma receita muito deliciosa, tradicional para muitos, fácil e pratica de ser preparada, feita pela Confeiteira, Mara Rosa Santos.

Mara Rosa Santos, nos ensina como fazer esse bolo conhecido por muitos.

“Muitos pensam que é simples o preparo de um bolo, mas independente da receita cada um com seu segredo de tempo e preparo, pois algumas pessoas não tem o medidor correto, outros baseiam por fazer a medição em copos tradicionais da casa, mas a receita de bolo de cenoura pode ser cheia de segredos, para não dizer “complicada” porque exige alguns pequenos detalhes para obter um resultado perfeito e saboroso. Um detalhe importante é a proporção da cenoura, na medida correta da receita pela qual você estará preparando para não ficar um bolo solado, sendo assim você para garantir o seu bolo de cenoura bem fofinha espécie de “Pão de ló” antes do preparo testar sempre o fermento para adicioná-lo à massa e um detalhe fundamental peneirar a farinha de trigo! Pois é um segredo que vai garantir um bolo de cenoura bem fofinho e delicioso” pontua.

A Confeiteira, explica os ingredientes necessários e o modo de preparo do saboroso Bolo de cenoura.

“Os ingredientes para a massa do bolo você irá precisar de ingredientes fáceis de ser encontrados em qualquer supermercado, outros ingredientes já temos sempre em casa.

Massa

meio litros de óleo,

quatro ovos,

três cenouras médias raladas,

dois e ½ xícaras de (chá) de farinha de trigo (peneirada)

duas xícaras (chá) de açúcar

uma colher (sopa) fermento em pó

Cobertura

uma colher (sopa) manteiga

três colheres (sopa) chocolate em pó

uma xícara (chá) de açúcar

uma xícara (chá) de leite

Modo de preparo

Em um liquidificador, adicionar a cenoura os ovos e o óleo, depois bater, acrescente o açúcar e bata novamente por mais 5 minutos. Na batedeira ou em um uma tigela adicione a farinha de trigo e depois misturando. Acrescentar o fermento em pó e misture com a colher. Untar a forma e asse em um forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos

Cobertura

Em uma panela acrescente a manteiga, o chocolate em pó, o açúcar e o leite, e continue misturando em fogo baixo até ficar um caldo com consistência cremosa, depois despeje a calda por cima do bolo, essa e uma receita tradicional que agrada inúmeros paladares, fácil e rápida de ser prepara para um lanche em sua casa” explica.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias