Atentado em escola mata dois adolescentes no Conjunto Riviera
Diário da Manhã
Publicado em 20 de outubro de 2017 às 15:45 | Atualizado há 4 mesesFoto:Reprodução
Estudantes e funcionários do colégio particular Goyases, localizado na Rua Planalto, do Conjunto Riviera, em Goiânia, viveram momentos de terror no final da manhã desta sexta-feira, 20, durante um tiroteio no local que resultou na morte de dois adolescentes, de 12 e 13 anos, e deixou cinco feridos.
O autor dos disparos, um aluno do 8º ano da unidade, de 13 anos, foi apreendido e é filho do coronel da Polícia Militar Anésio Barbosa da Cruz. Informações preliminares apuram se o garoto estaria sofrendo bullying e teria se revoltado e pegado uma arma do pai.
Os feridos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros e encaminhados para unidades de saúde da capital. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.
Segundo os bombeiros, um dos feridos foi atendido pelo Grupo de Radiopratrulha Aérea (Graer) da PM e foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
Ainda de acordo com a corporação, a ocorrência foi atendida após uma mulher ligar no 193, se identificando como professora e contou que uma pessoa invadiu a escola e efetuou vários disparos.
A unidade atende crianças e adolescentes do ensino infantil e fundamental, com idades entre 6 e 15 anos. A administração da escola informou que não irá se manifestar sobre o caso.