Atentado terrorista: Homem joga carro contra barreiras do Parlamento britânico
Redação DM
Publicado em 14 de agosto de 2018 às 12:45 | Atualizado há 7 anos
Um homem, que ainda não teve a identidade revelada, foi preso após jogar o carro contra barreiras de segurança do Parlamento britânico em Londres. O caso aconteceu no início da manhã desta terã-feira (14/08) e a polícia local,Scotland Yard, já trata a questão como um atentado terrorista. Pelo menos três pedestres ficaram feridos e foram encaminhados para hospitais próximos. Pelo Twitter, a polícia informou que nenhuma das vítimas está em estado grave.
O homem acusado de jogar o carro tem entre 25 e 30 anos e, até o fechamento desta edição, não estava colaborando com a polícia. A investigação deverá ser passada pelo Comando Antiterrorista. Toda a área onde aconteceu o crime foi isolada pelos agentes. As ruas ao redor do Parlamento e a estação de metrô de Westminster também foram fechadas. O homem foi detido logo após bater nas barreiras.
O Parlamento passou a ser cercado por barreiras de aço e concreto, depois do atentado de março deste ano, quando Khalid Masood atropelou várias pessoas na ponte de Westminster, deixando quatro mortos, após tentar entrar no edifício, onde matou com uma faca o policial Keith Palmer.
Com informações da Agência Brasil e do Estado de São Paulo
(Foto: reprodução Internet)