Ator italiano é enforcado durante apresentação de peça
Redação DM
Publicado em 3 de fevereiro de 2016 às 12:18 | Atualizado há 10 anos
Após ter sido acidentalmente enforcado durante a apresentação de sua peça, o ator italiano Raphael Schumacher, de 27 anos, está em um estado de coma. A principal causa teria disso um mau funcionamento do sustentáculo que o segurava a corda na cena.
Tudo aconteceu durante a apresentação da peça experimental chamada “Mirages”, no Teatro Lux, em Pisa. Ainda são investigadas pela polícia as causas do problema, mas segundo um colega de elenco, várias falhas de seguranças podem ter colocado a vida do ator em risco. Schumacher deveria estar usando um cinto de seguranças e uma caixa que poderia ter o ajudado estaria fora do lugar; além destes fatores, o nó da corda usada para a cena deveria ser falso.
Segundo informações da BBC, um dos espectadores do espetáculo teria percebido que o ator, que usava um capuz para a cena, havia começado a tremer, e correu para ajudá-lo.
O jornal italiano “Il Giorno” informa que as autoridades não descartam a possibilidade de uma tentativa de suicídio de Schumacher. A mãe do ator nega a acusação. “Meu filho perdeu o pai recentemente e terminou um relacionamentos, mas achou sua serenidade de novo. Ele não deixou um bilhete de despedida e não tem qualquer razão para tentar se matar”, disse.
O ator encontra-se inconsciente no hospital.