Cotidiano

Audiência pública debate mudanças na gestão do Imas

Diário da Manhã

Publicado em 6 de março de 2018 às 11:52 | Atualizado há 7 anos

Mais de 100 pessoas participaram de uma audiência pública nesta segunda-feira (05/02) para debater os problemas no atendimento e mudanças na gestão do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas).

Durante a audiência, o controlador geral do Município, Juliano Bezerra explicou que no ano passado o Tribunal de Contas dos Municípios determinou mudança no sistema. Uma das exigências foi uma auditoria antes de autorizar o pagamento dos procedimentos.

De acordo com informações do site da Câmara Municipal de Goiânia, ele se comprometeu a fazer um estudo técnico para descomplicar o processo de pagamento dos prestadores de serviço do Imas.

Durante a audiência, o presidente do Imas, Sebastião Peixoto disse que encaminhou 512 processos à Controladoria e está esperando uma autorização para realizar o pagamento. O clima foi de conflito durante a reunião, pois o controlador do Município afirmou que existia 360 processos aguardando análise.

O controlador ainda ressaltou que os servidores do Instituto estavam realizando os procedimentos de forma errada, o que atrasava os processos.

O presidente do Imas disse ainda que aguarda o pagamento de R$ 30 milhões da Secretaria Municipal de Finanças. Alessandro Melo, titular da secretaria informou que não tem esse dinheiro disponível e que o problema do Imas não é falta de dinheiro.

 

 

(Foto reprodução Câmara Municipal)

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias