Avenida Castelo Branco pode ter nome alterado para Marília Mendonça, em Goiânia
Redação DM
Publicado em 11 de novembro de 2021 às 18:40 | Atualizado há 4 anos
O vereador Marlon Teixeira (Cidadania) entrou com uma proposta, nesta quarta-feira, 10, de alteração do nome da Avenida Castelo Branco para Avenida Marília Mendonça, em Goiânia.
O político, além de entrar com a proposta que homenageia a cantora que cresceu e morou em Goiânia, também discute sobre nomes de avenidas ligados a políticos da ditadura militar.
“A Marília Mendonça representa o empoderamento feminino. Já o Castelo Branco foi o primeiro presidente militar. Nós precisamos de bons exemplos e ela é um exemplo melhor do que um presidente ditador que deu um golpe”, disse o vereador.
O projeto irá para a Procuradoria da Câmara e depois para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), depois disso, deve ser aprovada em duas votações.
“Vamos ver se haverá o apoio à cultura ou à ditadura. Esse projeto discute se devemos ou não continuar homenageando pessoas que fizeram tão mal ao nosso país”, completou Marlon.
Quem foi Catelo Branco?
O marechal Humbero de Alencar Castelo Branco foi um dos articuladores do golpe militar de 1964, e presidiu o país a partir deste ano até 1967. Seu governo foi responsável por implantar as bases da repressão que se estabeleceram no que ficou conhecido como “anos de chumbo”
Leia também
- Atlético-GO volta a jogar bem, vira jogo contra Avaí em 2 a 1 no Accioly e alivia pressão na Série B
- Professor transforma aula de música em banda de rock infantil em São Luís
- Bolsonaro passa mal e é hospitalizado com crise forte de soluço, vômito e pressão baixa
- Teatro Goiânia recebe comédia sobre saúde íntima das mulheres
- Robert Redford fez ressoar temas como sofrimento e corrupção