Avenida Paulista será fechada para carros aos domingos
Diário da Manhã
Publicado em 14 de outubro de 2015 às 22:22 | Atualizado há 10 anosSÃO PAULO — Agora é oficial. Depois de meses de análises e ensaios, a prefeitura de São Paulo informou nesta quinta-feira que a Avenida Paulista será fechada para carros aos domingos. Ou, como divulga a Prefeitura em nota, “aberta a pedestres e ciclistas, das 9h às 17h”. A decisão já vale para o próximo domingo.
Segundo a prefeitura, a decisão aconteceu após “diversas reuniões e acordo com o Ministério Público”. O acesso dos moradores às suas residências fica garantido, tanto para sair quanto para entrar, além do acesso aos hospitais da região. Com relação aos hospitais, uma grande preocupação dos paulistanos, a maioria dos acessos será feita por ruas transversais. No caso do Santa Catarina e do Clube Homs, haverá faixa de acesso exclusiva.
“A operação será planejada e sinalizada para garantir a segurança de todos que forem ao local, além da fluidez do trânsito na região”, diz a nota da prefeitura, lembrando que outras ruas de São Paulo podem vir a ser fechadas para carros nos fins de semana.
“A avenida Paulista é a primeira entre as demais ruas que deverão ser abertas aos domingos. A previsão é que outras vias em regiões periféricas, que estão em processo de audiência pública, tenham uma rua para lazer aos domingos”. diz a nota.