Cotidiano

Banco é explodido e três pessoas são feitas reféns em Santa Terezinha de Goiás

Júlio Nasser

Publicado em 27 de outubro de 2016 às 17:12 | Atualizado há 4 meses

As práticas do novo cangaço atingiram mais uma cidade do Estado de Goiás. Desta vez, cerca de 20 criminosos armados promoveram um ataque a uma agência do Banco do Brasil em Santa Terezinha, na noite de ontem, 26. Na ocasião, três caixas eletrônicos foram explodidos.

A ação destruiu parte dos equipamentos e afetou outras áreas do prédio, além de uma parede de uma loja de O Boticário, que fica ao lado da agência.

A Polícia Militar (PM) informou que no momento do crime, parte do grupo ficou  dentro do banco para detonar os explosivos e a outra parte ficou na frente da sede do Batalhão da PM e efetuaram vários disparos para coibir a saída dos policiais.

Agentes do Comando de Operações de Divisas da PM de Crixás, que fica próxima à cidade, foram acionados para ajudar no combate da ação.

Após as explosões, o grupo em fuga pegou três pessoas que estavam em uma caminhonete e as mantiveram reféns. Elas foram usadas como escudo humano e só foram liberadas quando os bandidos chegaram à saída para Campos Verdes. Ninguém se feriu.

Os criminosos seguiram, divididos em três carros, pela GO-154 e seguem foragidos. A polícia não informou se eles conseguiram levar algum dinheiro do banco.

POPULAÇÃO

Segundo relatos de moradores de Santa Terezinha de Goiás, a ação dos criminosos começou por volta das 20 horas e durou cerca de 45 minutos. Eles disseram que a quadrilha se dividiu em três grupos.

O primeiro grupo ficou responsável por manter os policiais presos no quartel da cidade. O segundo estava dentro da agência promovendo as explosões e o terceiro andava pela região intimidando moradores com vários disparos.

O Banco do Brasil informou através de nota, que “não divulga informações para não prejudicar o andamento das investigações”. No texto, a instituição financeira explica que “o caso está sendo apurado pelas autoridades competentes e qualquer informação será fornecida pelo órgão e/ou delegacia responsável”.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias