Bandidos explodem banco em Trindade e assustam moradores
Diário da Manhã
Publicado em 21 de julho de 2016 às 01:42 | Atualizado há 9 anosVídeo que circula nas redes sociais mostra barbárie em pleno centro do município
A Polícia Civil de Goiás investiga a explosão de outros dois caixas eletrônicos em Goiás. Dessa vez, o crime ocorreu em um terminal de atendimento da Caixa Econômica Federal de Trindade.
O caixa ficou completamente destruído e, após os criminosos saírem do local, os moradores foram ao caixa em frangalhos para tentar pegar notas que sobraram do roubo. A Polícia Civil informou ao DM que os identificados serão indiciados por furto.
Durante a madrugada de quarta-feira, 20, os criminosos espalharam pelas ruas da cidade artefatos perfurantes para impedir que a polícia chegasse até o banco.
Um vídeo que circula na internet e revela a brutalidade dos criminosos mostra como eles agem tranquilamente na praça central do município. Chegam a dar ré no carro que será usado para fugir após as explosões.
Em seguida, atacaram o banco, que está junto à prefeitura. A Polícia Militar informou aos investigadores da Polícia Civil que os criminosos estavam em dois carros.
Para intimidar a população e os policiais, os bandidos atiraram diversas vezes em várias direções. A moradora Elisabeth Ferreira conta ao DM que acordou com a sensação de que a cidade estava sob ataque. “Está cada vez mais difícil viver aqui. E não sei para onde correr”, diz.
COMERCIANTES
Goiás e o restante do País enfrentam uma epidemia de explosões de caixas eletrônicos, fato que tem feito empresários requererem a não instalação de unidades em seus comércios. Espiridião José, empresário em Trindade, diz que prefere perder cliente a ter problemas com explosões. “Hoje, caixa eletrônico é atraso de vida. Onde tem um tem bandido com bombas”.
As explosões ocorrem em praticamente todas as cidades.
Há duas semanas, o cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, foi assaltado e teve os caixas completamente destruídos.
A ousadia dos criminosos, contudo, é bem maior no interior. No mês passado, uma agência da Caixa Econômica Federal de Mara Rosa, a 348 km de Goiânia, foi invadida por bandidos que explodiram caixas eletrônicos e durante a fuga fizeram reféns na carroceria de um veículo.