Bebê que precisava de cirurgia no coração morre em Goiânia
Diário da Manhã
Publicado em 6 de novembro de 2017 às 11:19 | Atualizado há 7 anos
Morreu neste domigo (05/11), em Goiânia, a bebê Shopia Rosa de Sá, de 1 ano, que estava a espera de uma cirurgia no coração. Ela morava em Anápolis e estava há uma semana a espera de um leito para a realização do procedimento cirúrgico. Porém, a pequena precisava apresentar uma melhora em seu estado de saúde antes da cirurgia, mas não conseguiu a devida melhora a tempo.
A bebê Shopia nasceu com uma cardiopatia, que consiste em uma anormalidade na estrutura no coração e, com apenas cinco dias de vida, foi submetida a uma operação. Após a cirurgia, ela chegou a ficar internada por mais de um mês e posteriormente recebeu alta e seguiu se recuperando em casa. No entanto, no dia 26 de setembro, o estado de saúde da pequena Shopia piorou e ela voltou a ser internada.
Os familiares chegaram a tentar uma vaga em um hospital de Goiânia para que a bebê fosse novamente operada, porém o leito só foi liberado no dia 4 de outubro. Neste período de espera, Shopia acabou desenvolvendo uma pneumonia.
Shopia estava internada no Hospital da Criança, onde seguia o tratamento tentando se fortalecer para fazer a cirurgia, mas morreu na tarde deste domingo, antes de conseguir fazer o procedimento cirúrgico.
Ela foi transferida para Anápolis, onde esta sendo velada e será enterrada nesta segunda-feira (06/11) no Cemitério Parque.