Bolsonaro afirma que se sentirá “violentado” por ter que revelar resultado de exame
Redação DM
Publicado em 30 de abril de 2020 às 12:29 | Atualizado há 5 anos
O presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) se pronunciou pela primeira vez sobre ter que mostrar os resultados dos exames que deram negativo para coronavírus, e afirmou que vai se sentir violentado se for obrigado a revelar qual foi o resultado do teste.
Bolsonaro está sendo obrigado a revelar os resultados após o jornal “O Estado de São Paulo” conseguir junto a Justiça Federal o direito de ter acesso aos resultados dos exames. Vale ressaltar que o prazo para mostrar os resultados ao periódico concedido pela Justiça termina hoje, caso não tenha recurso.
O presidente afirmou ainda que a Advocacia-Geral da União (AGU) pode ter recorrido na noite da última quarta-feira (29), no entanto a AGU afirmou que ainda estuda uma ação de medidas para recorrer do processo. Conforme o órgão, a União foi intimada na última terça-feira (28) da decisão e com um prazo de 48 horas para cumprir a decisão judicial.
Bolsonaro voltou de viagem oficial com comitiva onde cerca de 23 pessoas testaram positivo para o coronavírus
No mês passado entre os dias 12 e 17, Bolsonaro voltou com uma comitiva de uma viagem oficial aos Estados Unidos, e o presidente foi submetido a testes para saber se foi contaminado pelo coronavírus. O chefe do executivo nacional foi submetido a dois exames e afirmou que ambos foram negativos, mas em nenhum momento mostrou os resultados.
Vale ressaltar que aos menos 23 pessoas que integravam a comitiva foram infectadas com o vírus, entre elas estão o secretário de Comunicação Social da Presidência da República, Fabio Wajngarten e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno.
*Com informações do Jornal O Globo