Cotidiano

Briga entre torcedores faz mais uma vítima fatal

Redação DM

Publicado em 16 de agosto de 2021 às 17:19 | Atualizado há 1 ano


Rota 190

Jovem é executado na frente de amigos



Nem mesmo a presença de mais de 30 pessoas em uma distribuidora de bebidas inibiu a ação de um pistoleiro, que executou um jovem com um tiro na cabeça na madrugada de ontem em Morrinhos, cidade distante 132 quilômetros de Goiânia. Câmeras de segurança do estabelecimento mostraram o momento em que um homem se aproxima de Walisson Furtunato da Silva, 22, saca uma arma, e, sem nada dizer, efetua um disparo contra a cabeça do jovem. Em seguida, o atirador foge a pé, sem ser identificado. Há suspeita que o crime tenha relação com a disputa entre facções criminosas rivais, fato que já está sendo apurado pela polícia.

Briga entre detentos na Cadeia de Anápolis
Um detento de 30 anos teve vários ferimentos nos braços e rosto após ser atacado por outros presos dentro do Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, a Cadeia Pública de Anápolis. A confusão generalizada aconteceu no final de semana, e foi contida por policiais penais, que precisaram usar spary de pimenta, e armamento não letal durante a intervenção. Os 11 presos que atacaram o detento foram identificados, e conduzidos à Delegacia da Polícia Civil. Eles também sofrerão punição interna devido à confusão e tentativa de homicídio. Armas brancas foram apreendidas após a confusão.

Polícias apreendem R$ 2 mi em cocaína
Em ação conjunta, militares do Comando de Operações de Divisas (COD), da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT), e policiais rodoviários federais apreenderam na BR-452, perto de Itumbiara, na região sul do estado, um carregamento de drogas avaliado em R$ 2 milhões. Os 29 tabletes de pasta base de cocaína, que totalizaram 20,7 quilos, estavam escondidos na lataria de um VW/ Classic, que precisou ser desmontado pelos agentes. Após o flagrante, o condutor do carro, que tem 23 anos, confessou que receberia R$ 8 mil para levar o veículo com os entorpecentes até a cidade mineira de Uberlândia. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas na Delegacia da Polícia Civil de Itumbiara.



Nem mesmo a proibição de público nos estádios há mais de um ano fez reduzir a violência entre integrantes de organizadas do Goiás e Vila Nova em nosso estado. No final da semana passada, um torcedor esmeraldino morreu após ser perseguido e atropelado de forma proposital em Goiânia. A princípio a Polícia Civil imaginava que Gabriel Inácio Gonçalves, 24, havia se acidentado sozinho quando perdeu o controle da moto que pilotava e bateu em um poste na Avenida T 2, no Setor Bueno. Imagens da câmera de segurança de um comércio que fica nas proximidades, porém, mostram que ele foi perseguido, e teve sua moto arremessada no meio fio pelo condutor de um carro, ainda não identificado. Obtido pelos familiares da vítima, o vídeo mostra que logo após o acidente, três ocupantes do carro que o atropelaram desceram e correram em direção à moto. As imagens mostram que dois deles chutam a moto, enquanto o terceiro se aproxima de Gabriel, e arranca a jaqueta de uma organizada do Goiás que ele usava. O celular e a carteira dele também foram roubados. Em seguida, os três homens fogem correndo a pé. Como o carro foi parado bem à frente, as imagens não mostram o trio entrando no veículo. Com a descoberta do vídeo, o inquérito que apura o caso, inicialmente registrado na Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), será enviado ainda hoje para a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH). A família de Gabriel, que mora a menos de 100 metros de onde aconteceu o acidente proposital, acredita que ele já estava sendo seguido pelos ocupantes do carro já, e tem certeza que o crime tem relação com briga entre torcedores. Em 2018, Gabriel, que integra uma organizada do Goiás Esporte Clube, foi preso em flagrante após, junto com amigos, agredir um torcedor do Vila Nova. Em outubro do ano passado, ele foi julgado e condenado por lesão corporal leve, crime que tem pena máxima de um ano de reclusão, e como já havia ficado preso durante 13 meses, foi colocado em liberdade. No dia seguinte ao crime, uma postagem feita em uma rede social de torcedores do Vila Nova comemorou a morte de Gabriel.

Outro caso
Também na semana passada, um policial militar foi agredido em seu horário de folga por três torcedores do Vila Nova em Goiânia. Na ocasião, o PM, que jantava com sua esposa em um restaurante na Avenida T-9, no Jardim América, usava uma camiseta do Goiás Esporte Clube, e como se negou a entrega-la para o trio, recebeu uma pancada de ferro na cabeça. O militar só não foi agredido outras vezes porque sacou uma pistola e efetuou dois disparos, afugentando os brigões.



Rota 190

Jovem é executado na frente de amigos



Nem mesmo a presença de mais de 30 pessoas em uma distribuidora de bebidas inibiu a ação de um pistoleiro, que executou um jovem com um tiro na cabeça na madrugada de ontem em Morrinhos, cidade distante 132 quilômetros de Goiânia. Câmeras de segurança do estabelecimento mostraram o momento em que um homem se aproxima de Walisson Furtunato da Silva, 22, saca uma arma, e, sem nada dizer, efetua um disparo contra a cabeça do jovem. Em seguida, o atirador foge a pé, sem ser identificado. Há suspeita que o crime tenha relação com a disputa entre facções criminosas rivais, fato que já está sendo apurado pela polícia.

Briga entre detentos na Cadeia de Anápolis
Um detento de 30 anos teve vários ferimentos nos braços e rosto após ser atacado por outros presos dentro do Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, a Cadeia Pública de Anápolis. A confusão generalizada aconteceu no final de semana, e foi contida por policiais penais, que precisaram usar spary de pimenta, e armamento não letal durante a intervenção. Os 11 presos que atacaram o detento foram identificados, e conduzidos à Delegacia da Polícia Civil. Eles também sofrerão punição interna devido à confusão e tentativa de homicídio. Armas brancas foram apreendidas após a confusão.

Polícias apreendem R$ 2 mi em cocaína
Em ação conjunta, militares do Comando de Operações de Divisas (COD), da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT), e policiais rodoviários federais apreenderam na BR-452, perto de Itumbiara, na região sul do estado, um carregamento de drogas avaliado em R$ 2 milhões. Os 29 tabletes de pasta base de cocaína, que totalizaram 20,7 quilos, estavam escondidos na lataria de um VW/ Classic, que precisou ser desmontado pelos agentes. Após o flagrante, o condutor do carro, que tem 23 anos, confessou que receberia R$ 8 mil para levar o veículo com os entorpecentes até a cidade mineira de Uberlândia. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas na Delegacia da Polícia Civil de Itumbiara.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia