Cotidiano

Caiado participa de grande carreata com Márcia Caldas em Aparecida de Goiânia

Redação DM

Publicado em 12 de novembro de 2020 às 18:14 | Atualizado há 1 ano


O movimento teve a participação de cerca de 600 veículos e circulou as principais avenidas do município.

O encontro começou no final da tarde e se estendeu até a noite. Os apartamentos da cidade se comunicaram com as candidatas através das luzes piscando pelas janelas. Márcia e Carol Araújo, candidata a vice-prefeita, se emocionaram com a recepção dos moradores, que desejam ver na cidade a disputa democrática entre elas e um grupo que está no poder desde a década de 1990.



Caiado conclamou a cidade a saber a importância da alternância do poder e indicou as candidatas da coligação como “mulheres preparadas”, com melhor formação e mais capazes de tirar Aparecida da condição que está no momento: o município não figura na lista das melhores cidades de Goiás em Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Daí a necessidade de ter um olhar feminino na condução das políticas públicas de saúde, educação e renda.

Márcia é odontóloga e a primeira mulher a se candidatar ao cargo na história do município, marcado por visível machismo na prática política.



A candidata Márcia Caldas (Avante) teve o apoio do governador Ronaldo Caiado (DEM) e de sua esposa, primeira-dama Gracinha Caiado, na reta final das eleições em Aparecida de Goiânia (GO).

Na quarta-feira, 11/11, ocorreu a 2ª Grande Carreata da coligação que tem duas mulheres na cabeça de chapa.



O movimento teve a participação de cerca de 600 veículos e circulou as principais avenidas do município.

O encontro começou no final da tarde e se estendeu até a noite. Os apartamentos da cidade se comunicaram com as candidatas através das luzes piscando pelas janelas. Márcia e Carol Araújo, candidata a vice-prefeita, se emocionaram com a recepção dos moradores, que desejam ver na cidade a disputa democrática entre elas e um grupo que está no poder desde a década de 1990.



Caiado conclamou a cidade a saber a importância da alternância do poder e indicou as candidatas da coligação como “mulheres preparadas”, com melhor formação e mais capazes de tirar Aparecida da condição que está no momento: o município não figura na lista das melhores cidades de Goiás em Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Daí a necessidade de ter um olhar feminino na condução das políticas públicas de saúde, educação e renda.

Márcia é odontóloga e a primeira mulher a se candidatar ao cargo na história do município, marcado por visível machismo na prática política.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia