Caminhoneiro tomba caminhão ao tentar fugir da PRF, em Campinorte
Redação Diário da Manhã
Publicado em 25 de julho de 2025 às 09:42 | Atualizado há 18 horas
Um caminhoneiro, de 38 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após dirigir o veículo sob o efeito de drogas, e dirigir por mais de 100 quilômetros em zigue-zague enquanto tentava fugir da Polícia, na BR-153, em Campinorte.
De acordo com as informações divulgadas, a ocorrência teve início após o motorista não obedecer uma ordem de parada, e deu início a tentativa de fuga. Os policiais então começaram a perseguição por 109 quilômetros de fuga em alta velocidade, em zigue-zague e na contramão, e tentou bater na viatura da PRF em diversos momentos.
No perímetro urbano de Campinorte, o condutor perdeu o controle e tombou o caminhão ao tentar fazer uma curva.Segundo a PRF, ele pulou da cabine durante o tombamento e tentou correr para uma área de mata próxima a rododvia, para tentar escapar dos policiais. Entretanto, ele foi encontrado e preso em flagrante.
De acordo com a PRF, o condutor apresentava sinais de alteração, inquietação extrema, fala desconexa e pupilas dilatadas, com indícios de que teria usado algum tipo de substância psicoativas. Ele disse aos policiais que tomou sete comprimidos de “rebite”, substância que é usada por caminhoneiros para inibir o sono.
O motorista depois do acidente ainda resistiu a prisão, mas acabou preso e foi levado para a delegacai da cidade e vai responder por conduzir sob efeito de substância psicoativa e resistência.