Candidata ao governo de Goiás tem candidatura impugnada pelo TRE
Diário da Manhã
Publicado em 19 de setembro de 2018 às 12:11 | Atualizado há 7 anos
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) divulgou, nesta terça-feira (18/09), a lista dos políticos que tiveram candidatura indeferida para as eleições 2018. A chapa majoritária do Partido da Causa Operária (PCO) está entre os impugnados. Ao todo, foram impugnadas cinco das sete candidaturas do PCO.
A candidatura de Alda Lúcia que concorria ao Governo do Estado e professor Alessandro Aquino, que disputava uma vaga de Senador estão entre as que foram indeferidas pelo TRE. Segundo o TRE-GO, Alda Lucia não apresentou a tempo, os documentos que comprovassem o afastamento dela do cargo de funcionária pública. A Lei Eleitoral prevê que servidores públicos se afastem do cargo para concorrer.
Apenas as candidaturas de Professora Érika Nunes, a deputada federal, e Mariana Maia, a deputada estadual, foram deferidas.
Bruna Venceslau (PCB), vice de Marcelo Lira (PCB), também foi impedida de concorrer. O PCB já registrou a candidatura de Bernardo Bispo para a vaga de Bruna. Agora o partido espera pelo julgamento do TRE.
Segundo informações do site Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, mantido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), três registros foram recusados por ausência de requisitos de registro. Entre eles estão dois do PCO e um do PCB.
(Foto: Redes Sociais)