Vídeo: candidata perde controle e atropela quatro pessoas durante prova do Detran
DM Online
Publicado em 28 de março de 2026 às 07:00 | Atualizado há 2 meses
Uma candidata à carteira de habilitação atropelou quatro pessoas durante a prova prática de direção no estado de Goiás. O acidente aconteceu no pátio do Detran de Goiás, durante a realização do exame.
Segundo informações, a mulher perdeu o controle do veículo enquanto realizava a prova, atingindo pessoas que estavam no local, entre alunos, instrutores e examinadores. Imagens registraram o momento de desespero, com correria e objetos sendo arrastados pela pista.
Entre os feridos está uma mulher grávida, que aguardava para fazer o exame. Ela foi levada ao hospital com dores abdominais, recebeu atendimento e posteriormente teve alta. As outras vítimas também sofreram ferimentos, mas sem gravidade.
A candidata realizava o teste em um carro particular, o que passou a ser permitido após mudanças recentes no Código de Trânsito Brasileiro. Antes, os exames eram feitos exclusivamente com veículos de autoescola.
Uma instrutora que estava no local afirmou que, caso o teste fosse realizado em um carro de autoescola que possui duplo comando o acidente poderia ter sido evitado.
De acordo com o Detran, cerca de 30 mil provas práticas são realizadas por mês no estado, e este foi o primeiro acidente registrado desde a mudança na legislação. O caso levanta discussões sobre a segurança do novo modelo de exame.