Home / Cotidiano

COTIDIANO

Cantor Jorge Aragão é diagnosticado com linfoma não Hodgkin

Cantor e compositor inicia tratamento imediato e conta com apoio dos fãs para enfrentar o câncer no sistema linfático

Imagem ilustrativa da imagem Cantor Jorge Aragão é diagnosticado com linfoma não Hodgkin

O cantor e compositor Jorge Aragão,74, foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista.

"Em respeito aos amigos, contratantes e fãs, o cantor e compositor Jorge Aragão, por meio de sua assessoria de imprensa, torna público o diagnóstico de linfoma não Hodgkin após uma série de exames", diz o comunicado oficial.

O músico iniciará o tratamento imediatamente. "Ele segue confiante, sob os cuidados da hematologista Caroline Rebello, e conta com o apoio, orações e energias positivas de todos para enfrentar essa situação com tranquilidade."

A equipe do artista ressaltou que os compromissos profissionais serão mantidos "na medida do possível".

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o linfoma não Hodgkin é um tipo de câncer que afeta o sistema linfático. A doença tem origem nas células do sistema linfático e se espalha de maneira desordenada. O INCA afirma que existem mais de 20 tipos diferentes de linfoma não Hodgkin.

Os principais sintomas do linfoma não Hodgkin incluem inchaço dos gânglios linfáticos no pescoço, axilas e virilha, suor noturno excessivo, febre, coceira na pele e perda de peso.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias