Cantora gospel propõe boicote à propaganda de roupas sem gênero e é criticada
Redação DM
Publicado em 21 de maio de 2016 às 02:15 | Atualizado há 9 anos
A cantora gospel, Ana Paula Valadão, se posicionou contra a rede de lojas C&A em sua conta no Facebook. O motivo seria a nova campanha publicitária para o dia dos namorados, que apresenta o conceito de roupas sem gênero.
No post, segue uma foto de Ana Paula com feições de desagrado e um texto no qual afirma manifestar sua “santa indignação”. De acordo com a cantora, a propaganda da C&A está “provocando para ver até onde a sociedade aceita passivamente a imposição da ideologia de gênero”.
E foi além, Ana Paula convoca seus seguidores a boicotarem a rede com intuito de mostrar repúdio à campanha. Como a internet não perdoa, mais de 200 mil comentários foram feitos na publicação e, a maioria deles, criticando o posicionamento da cantora.
“Ana você usa blazer?! Homem também usa! Você usa calça?! Homem também usa! Em um pais chamado Escócia homem usa saia (por causa de sua cultura) e em nenhum momento sua masculinidade é ameaçada por causa disso!”, argumenta um dos comentários com maior número de curtidas.