Home / Cotidiano

TJGO

Carlos França: eleito presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil

Criado em 2021, o conselho tem como objetivo a defesa das prerrogativas, princípios e funções institucionais da magistratura

(Imagem/Reprodução:TJGO) (Imagem/Reprodução:TJGO)

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos França, foi eleito presidente do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, na última sexta-feira (25). O desembargador foi eleito por aclamação durante o 5º Encontro do Consepre, realizado em Bonito, no Mato Grosso do Sul.

“É uma honra e uma grande responsabilidade assumir a presidência do Consepre, que reúne os presidentes de tribunais de justiça de todo o País e que tem a relevante missão de discutir os rumos da Justiça Estadual no Brasil, trabalhando na defesa dos princípios, prerrogativas, funções institucionais e autonomia dos Tribunais de Justiça, sempre buscando oferecer um melhor serviço à sociedade”, destacou o desembargador Carlos França.

Além de França, a administração do conselho será composta por desembargadores dos Tribunais de Justiça dos Estados de Rondônia, Maranhão, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. “Vamos fazer a condução do Consepre de forma compartilhada com os colegas de diretoria e com a participação de todos os presidentes dos Tribunais de Justiça, dando sequência à exitosa gestão do presidente José Laurindo”, frisou o chefe do Poder Judiciário goiano.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias