Carne podre e alimentos vencidos são apreendidos pelo Procon Goiás
Redação DM
Publicado em 3 de fevereiro de 2022 às 13:42 | Atualizado há 6 meses
Uma fiscalização do Procon Goiás apreendeu na manhã de hoje, 3, carnes podres e alimentos vencidos em uma panificadora no Setor Sudoeste, em Goiânia.
De acordo com as informações divulgadas até o momento, durante a fiscalização, o órgão encontrou carne em estado de putrefação, frango mal acondicionado, muçarela e outros produtos com o prazo de validade vencidos.
A padaria em questão foi autuada por reincidente no crime, o Procon foram apreendidos no estabelecimento 250 quilos de alimentos impróprios para o consumo ou com a data de validade vencida.
O órgão de defesa do consumidor lembra que a panificadora é reincidente na prática, e que em maio de 2020, os Procon apreendeu 1,2 tonelada de produtos vencidos ou impróprios para o consumo no local, durante uma fiscalização.
De acordo com o Procon Goiás, a panificadora participa de licitações para fornecer alimentos para a preparação da merenda de colégios públicos. O gerente de fiscalização do Procon Goiás, Antonisio Teixeira, afirmou que a carne encontrada no local já estava com a cor esverdeada e com mau cheiro.
Veja o vídeo do material apreendido na padaria:
Leia também:
- Edu Guedes é diagnosticado com câncer e passa por cirurgia
- Danúbia Rangel, ex de Nem da Rocinha, é detida logo após o parto
- Goiás bate recorde na abertura de empresas no 1º semestre de 2025 e movimenta R$ 6 bilhões em investimentos
- Daniel Vilela participa da Romaria de Nossa Senhora da Penha, terceira maior festa religiosa de Goiás, em Guarinos
- Romaria do Divino Pai Eterno chega ao fim com multidão em Trindade, missa solene, procissão e presença de autoridades