Cotidiano

Casal de trapezistas cai durante apresentação

Redação DM

Publicado em 30 de setembro de 2023 às 14:03 | Atualizado há 2 anos

Espetáculo circense de beleza acabou com tristeza em circo montado na cidade de São José, região metropolitana de Florianópolis, em Santa Catarina, quando um casal de trapezistas caiu quando apresentação de circo na noite da quinta-feira 28 de setembro.

Argentinos e integrantes do elenco do Circo Aquário, os dois – que são casados –, caíram de altura de cerca de quatro metros.

A queda, no momento do final da apresentação, tem a suspeita oficial de que o aparelho de sustentação da estrutura tenha se rompido. O nó é feito pelos próprios artistas.

Acionados por volta das 21h, imediatamente o atendimento do Corpo de Bombeiros e também do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro, com ambos conduzidos para um hospital, de onde receberam alta em menos de 24 horas, após fazerem tratamento. Eles estão repousando e se recuperando.

Houve constatação de que David Sebastian Garcia, 42 anos, quebrou o osso de um dos punhos, enquanto Ailén Provoste trincou a clavícula.

Veteranos no oficio, experientes de qualidade, os artistas não integram elenco fixo do circo e estão hospedados em um hotel desde quando chegaram em São José para atuarem temporariamente.

David tornou pública a informação de que pretendem continuar apresentando o espetáculo, um dos vários que proporcionam ao público de diferentes Países da América Latina.

Em dia

Lamentando o imprevisto em Rede Social, a direção do circo publicou Comunicado no Instagram, manifestando deter ‘todas as licenças e autorizações para funcionamento’ e que os colaboradores foram atendidos no local e encaminhados ao hospital.

‘Todo o time do circo lamenta o fato e, como equipe unida e com fortes laços de amizade e camaradagem que desfruta, está solidária com o casal e, neste espírito de coleguismo e união, está ao lado deles e mantém contato frequente com eles por meio de Redes Sociais e visitas’, atestou o Circo Aquário.

Foi informando ainda que o número é apresentado há aproximadamente três anos e meio e que o casal jamais havia passado por acidente dessa espécie.

Acidentes no ambiente circense causam comoção nas pessoas, haja vista que, além do espírito humano predominante, trata-se de segmento de séculos no mundo. Em Goiânia, sede do DM, circo é sinônimo de sucesso.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia