Cotidiano

Centro de monitoramento por câmera já funciona em Goiânia

Diário da Manhã

Publicado em 18 de dezembro de 2015 às 17:23 | Atualizado há 9 anos

Vinte câmeras instaladas pela Prefeitura Municipal em pontos estratégicos de Goiânia já estão em pleno funcionamento no Centro de Gestão Integrada do Município (CGI), no Paço Municipal. O monitoramento é realizado por guardas civis metropolitanos e reforçam a segurança na cidade.  O novo serviço de vigilância eletrônica, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), será apresentado ao prefeito Paulo Garcia nesta segunda-feira, 21, às 10h30.

Segundo o gerente de monitoramento da Sedetec, Sérgio Kafuri, outras 40 câmeras, que inclusive já estão instaladas nas ruas da Capital, serão interligadas em breve ao Centro. “Ao todo, serão 60 câmeras de vídeo monitoramento espalhadas por pontos da cidade, como o Parque Vaca Brava, a Rua 10 e a Praça Universitária. O trabalho do CGI está surgindo para trazer mais segurança para a população e é isso que vamos mostrar ao prefeito Paulo Garcia”, disse.

Ainda de acordo com Sérgio Kafuri, com a implantação do CGI e, consequentemente com o monitoramento urbano, a administração municipal vai trabalhar estrategicamente para reduzir o tempo de resposta na resolução de problemas da cidade. “É uma contribuição importante da administração municipal para a Goiânia, pois vamos filtrar e compartilhar com as autoridades imagens de ruas, vias e espaços públicos”, explicou.

A primeira etapa do CGI será totalmente concluída no final do ano que vem. “É um projeto ambicioso e de longo prazo. O trabalho do centro é técnico e operacional. Com monitores e equipamentos avançados vamos visualizar e gravar 24 horas por dia Goiânia, trabalhando para maior segurança no município”, finalizou.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias