Chacina deixa quatro mortos em campo de futebol em Fortaleza
DM Redação
Publicado em 7 de maio de 2025 às 15:30 | Atualizado há 20 horas
Quatro homens foram mortos na noite desta terça-feira (6) no bairro de Barra do Ceará, em Fortaleza.
As vítimas estavam jogando futebol em um campo do bairro quando foram surpreendidas por homens armados que chegaram atirando.
A Polícia Militar do Ceará prendeu em flagrante três adultos, com idades de 18, 19 e 22 anos, e apreendeu um adolescente, de 15 anos. Foram apreendidas ainda quatro pistolas com os suspeitos de envolvimento no crime.
Os três adultos foram autuados pelos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, por integrar organização criminosa e corrupção de menor.
O adolescente foi autuado em ato infracional análogo aos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e integrar organização criminosa.
Equipes da Polícia Civil investigam as motivações do crime. A secretaria estadual de Segurança Pública e Defesa Social informou que a recebeu reforço no policiamento ostensivo por tempo indeterminado.
O governador Elmano de Freitas (PT) determinou a ampliação do número de operações policiais em Fortaleza, intensificando a ocupação das áreas de maior conflito de facções criminosas.
Também determinou reforço nas equipes de investigação e inteligência, para que os crimes sejam elucidados e os bandidos identificados e presos.
Dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública apontam que o Ceará registrou 781 mortes violentas no primeiro trimestre de 2025, sendo o quinto estado com maior número absoluto de assassinatos.