Cotidiano

Chico Buarque não vai mais autorizar suas músicas na peça de Claudio Botelho

Redação DM

Publicado em 20 de março de 2016 às 23:07 | Atualizado há 9 anos

No último domingo (20/03), o cantor e compositor Chico Buarque de Holanda proibiu a utilização de suas músicas na peça de teatro “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, devido ao bate boca envolvendo o ator e produtor da peça, Claudio Botelho.

O incidente ocorreu no sábado (19/03), no Teatro SESC, em Belo Horizonte, quando o ator, interpretando o protagonista da peça, proferiu as seguintes palavras: “Era a noite do último episódio da novela das oito. Era também o dia em que um ladrão ex-presidente talvez tenha sido preso. Ou uma presidente ladra recebeu o impeachment?”

Conforme relatos e como mostra o vídeo, parte da plateia iniciou uma vaia com os dizeres “não vai ter golpe”. Claudio Botelho tentou retomar à peça dizendo que tudo se tratava de uma ficção, mas sem sucesso já que o público seguiu gritando o nome do compositor “Chico”. A Polícia Militar foi acionada e enviou três viaturas para o local.

Devido à situação, o diretor do teatro encerrou a sessão e informou que o valor dos ingressos seria devolvido. A peça tinha outra sessão marcada para domingo (20/03), mas foi cancelada por nota conjunta de esclarecimento e também pedindo desculpas pelos transtornos causados.

Não bastante, ainda no domingo (20/03), o movimento Mídia Ninja publicou um áudio no qual supostamente o ator Claudio Botelho discute com a atriz Soraya Ravenle. Na gravação, Botelho teria dito que no palco o ator é um rei e não não pode ser peitado por um negro que está na plateia, seguido de algumas palavras de cunho ofensivo.

Depois da repercussão do incidente no palco e do áudio, fãs de Chico Buarque pediram por meio das mídias sociais que o compositor impeça que Claudio Botelho prossiga com a peça que leva seu nome e suas canções. A assessoria do cantor informou que Chico reagiu com espanto e desagrado à atitude de Claudio Botelho.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias