Chico Buarque vai processar críticos
Júlio Nasser
Publicado em 18 de janeiro de 2016 às 19:01 | Atualizado há 4 meses
Tom Carlo
O advogado João Tancredo pretende entrar com ação indenizatória contra pessoas que criticaram recentemente em público o cantor Chico Buarque.
O defensor do músico brasileiro diz que ele está em seu direito.
Conforme o site de Heloisa Tolipan, o cantor brasileiro entrará com uma ação indenizatória contra o antiquário e jornalista paulista João Pedrosa.
Ele também pretende também processar o empresário Guilherme Junqueira Motta.
Nas ações, Chico Buarque pedirá possivelmente uma quantia em dinheiro, como é comum nas ações indenizatórias.
O caso de João Pedrosa se refere a um post na internet. Ele escreveu na foto publicada por uma filha de Chico a seguinte expressão: “Família de canalhas!!! Que orgulho de ser ladrão!!!”.
Outro entrevero envolvendo Chico ocorreu na saída de um restaurante no Leblon. Ele, por meio de uma postagem no Facebook, disse que o cantor se beneficia financeiramente de sua posição política a favor do governo da presidente e do PT.
Motta também chamou Chico de “merda”.
POLÊMICAS
Chico se envolveu em outras polêmicas recentes, como quando apoiou o impedimento de biografias não autorizadas pelos biografados. Na época, em 2013, em meio ás discussões sobre biografias, Chico chegou a dizer que jamais teria conversado com o biografo de Roberto Carlos, como consta em livro.
Contudo, o autor da obra, Paulo Cesar de Araújo, divulgou em seguida ao seu pronunciamento foto em que aparece ao lado de Chico e bem à vontade durante entrevista.
Chico pediu desculpas pelo episódio.