Chuva leva lama de obra da BR-050 para nascente em Campo Alegre de Goiás
Diário da Manhã
Publicado em 1 de dezembro de 2017 às 11:54 | Atualizado há 7 anos
A chuva que caiu nesta quinta-feira (30/11) em Campo Alegre de Goiás levou lama da obra de duplicação da BR-050 até a nascente e córrego que abastecem a cidade. Em quatro horas, choveu o esperado para sete dias.
Algumas casas ficaram alagadas e, a estrutura de contenção de terra não suportou o volume de água e cedeu. “A água ficou turva, suja, não tem como funcionar a bomba”, disse a chefe do departamento da Secretaria do Meio Ambiente de Campo Alegre, Marcella Gomes Stemam, ao G1 Goiás.
De acordo com o portal, o fornecimento de água chegou a ser suspenso, mas o problema foi solucionado ainda na quinta-feira (30/11). Segundo os moradores, essa é a terceira vez que o problema acontece.
Segundo o engenheiro ambiental Murilo Buk, o problema pode agravar. “Depois de uma nascente assoreada, o processo de recuperação dela é muito demorado. Atualmente, Campo Alegre não tem nenhum método alternativo de abastecimento público. Então, isso pode estar comprometendo o abastecimento público de uma cidade inteira”, disse. (Foto: Reprodução TV Anhanguera)