Home / Cotidiano

COTIDIANO

Chuva refresca o clima em Goiás

De acordo com o Cimehgo, a chuva é resultado de uma frente fria vinda do sul do país

Foto: Reprodução/Fernando Keller Foto: Reprodução/Fernando Keller

O início da semana começou com o pé direito para quem esperava pela chuva. Ela caiu em várias regiões do estado e refrescou o clima quente de mais de 30ºC neste domingo, 20.

Em Goiânia, que estava há mais 68 dias sem chuva, moradores de diferentes bairros registraram e comemoraram as pancadas que caíram no início da tarde. No Autódromo Ayrton Senna, pessoas registraram os fortes ventos que derrubaram tendas que estavam instaladas no local.

Ainda no autódromo, um carro com três pessoas capotou, elas foram socorridas com escoriações leves.

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológidas do Estado de Goiás (Gimehgo), a chuva é a consequência de uma frente fria vinda do Sul do país. O primeiro sinal desta frente fria ocorreu no sábado, 19, quando o vento deixou várias cidades encobertas pela poeira.

Ainda segundo o Cimehgo, há possibilidade de chuva para esta segunda-feira, 21, em áreas isoladas na região centro sul do estado. Já de terça-feira em diante, o tempo volta a ficar estável com temperaturas em elevação e umidade relativa do ar em declínio.

Para Goiânia, há previsão de 1mm de chuva, com 17º de mínima e 30º de máxima. Em Rio Verde pode chover 5mm, com mínima de 16º e máxima de 30º. Em Anápolis os termômetros não passam dos 28º e não há previsão de chuva.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias