Cotidiano

Chuvas no Rio Grande do Sul afetam mais de 2.200 famílias

Redação DM

Publicado em 28 de dezembro de 2015 às 12:54 | Atualizado há 9 meses

Paula Laboissière – repórter da Agência Brasil

O número de famílias atingidas pelas fortes chuvas registradas no Rio Grande do Sul chega a 2.214, segundo boletim divulgado hoje (28) pela Defesa Civil do estado. Ao todo, 1.810 famílias estão desalojadas e 154, desabrigadas. Quarenta municípios foram atingidos pelos temporais.

De acordo com o governo do Rio Grande do Sul, a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil segue com equipes regionais monitorando e auxiliando os municípios e suas comunidades. A orientação é que situações de risco sejam comunicadas pelo telefone de emergência 199.

No último sábado (26), a presidenta Dilma Rousseff sobrevoou a região, que faz fronteira com a Argentina e o Uruguai, e anunciou a liberação de R$ 6,6 milhões para ajuda às comunidades afetadas pelas inundações.

A enchente é a quinta e a pior deste ano no estado. A cheia do Rio Quaraí atingiu o recorde de 15,28 metros. A situação se agravou com a elevação do nível do Rio Uruguai.

A forte chuva provocou a interrupção da colheita de arroz no município de Quaraí e interditou, por 22 horas, da Ponte Internacional da Concórdia, entre Brasil e Uruguai.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia