Cinco pessoas são presas suspeitas de roubo e furto de veículos em Goiânia
Redação DM
Publicado em 8 de julho de 2016 às 16:46 | Atualizado há 9 anosApós várias investigações realizadas pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) sobre crimes que ocorreram em dezembro de 2015, a Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira, 8, uma operação, batizada de Acã, para cumprir cinco mandatos de prisão de pessoas suspeitas de roubo e furto de veículos, além de estelionato, em Goiânia. De acordo com a apuração dos crimes, os homens detidos não possuem nenhuma ligação entre si.
Entretanto, segundo a corporação, em um dos casos, uma dupla é suspeita de roubar no final do ano passado, uma pizzaria do Jardim Novo Mundo. Na ocasião, eles roubaram um VW Voyage com placa de Senador Canedo e de acordo com a polícia, um deles é filho de um Policial Militar.
Em outro caso, um homem é suspeito de vender um veículo para uma pessoa que mora no Amazonas e em seguida registrar uma denúncia de roubo na delegacia. Na época ele recebeu o dinheiro em pagamento pelo carro e o valor repassado pela seguradora. Pouco tempo depois, o mesmo homem voltou a vender outro carro, furtado, para outra pessoa da mesma região.
De acordo com informações da DERFRVA ao longo das investigações, a polícia acumulou várias provas contra os cinco suspeitos. A corporação divulgou que o próximo passo será uma análise de quais foram os crimes cometidos por cada suspeito para avaliar quais serão as penas. Além disso, a expectativa é de que outras vítimas apareçam na delegacia para prestar depoimento e para reconhecer os detidos ao longo da operação.