Cotidiano

Cinco pessoas são presas suspeitos de reptação de carga

Diário da Manhã

Publicado em 29 de setembro de 2017 às 13:32 | Atualizado há 8 anos

Após seis meses de investigação, a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Carga (Decar) deflagrou nesta quinta-feira (28) a Operação Judas Iscariotes II onde foram cumpridos cinco mandados de prisões preventivas contra Marcus Tompson Peixoto, Edemar Oliveira Patrício, Edgar Sais de Andrade, Uedson Lucas da Silva Costa e Daniel Pereira Landim.

Os presos são investigados por fazerem parte de uma organização criminosa especializada em furtos mediante fraude e abuso de confiança e receptação de cargas de gêneros alimentícios. A maioria dos investigados são motoristas de uma grande empresa de transportes com sede no estado de Goiás.

Segundo a PC, os motoristas eram convencidos por Uedson Lucas da Silva Costa (que se passava por agenciador de riscos) a desviarem parte das cargas e ele se encarregava de revendê-las a supermercadistas em regiões de Morrinhos e Uruaçu. Na casa de Uedson foi apreendida uma espingarda e várias mercadorias.

De acordo com o delegado que investiga o caso, Alexandre Bruno Barro, os investigados podem chegar a pegar 15 anos de prisão. “Os investigados vão responder por furto qualificado em que a pena é de oito anos de e organização criminosa, chegando à uma pena de 12 à 15 anos”, afirma delegado.

O delegado ainda declara que outra investigação deve ser iniciada para encontrar os receptadores que eram beneficiados pela organização criminosa.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias