Home / Cotidiano

COTIDIANO

Coelhinhos da Páscoa do HEL

Durante a Semana Santa, recém-nascidos participaram de um ensaio fotográfico temático na unidade de saúde

Imagem ilustrativa da imagem Coelhinhos da Páscoa do HEL

Os bebês nascidos durante a Semana Santa no Hospital Estadual de Luziânia (HEL) ganharam um presente especial. Os recém-nascidos participaram de um ensaio fotográfico com um cenário temático produzido pela equipe assistencial da maternidade e centro obstétrico da unidade de saúde.

A coordenadora da maternidade e centro obstétrico do HEL, Adrienne Câmara, explica que a unidade entrou no clima de Páscoa para celebrar a ressurreição de Cristo. “O coelhinho da Páscoa vem a nós avisar que Jesus está vivo e continua a reinar. O Domingo de Páscoa marca a passagem da morte para a vida, das trevas para a luz. Assim acontece na nossa maternidade, cada bebê que chega a este mundo nos ilumina com a sua vida”, disse.

De acordo com a gerente assistencial do HEL, Ana Carolina Sampaio Garcia, a ação reforça a atenção, carinho e cuidado que a unidade tem com as mães e seus bebês. “O ensaio fotográfico com os recém-nascidos proporciona condições de eternizar não só o momento do nascimento, mas também essa data especial onde comemoramos a Páscoa”, afirmou a gestora.

Ana Carolina destaca que as atividades de humanização do HEL também conscientizam os colaboradores sobre a importância do tratamento humanizado e o quanto essas ações trazem benefícios na evolução clínica e atenção psicológica para as mamães.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias