Cotidiano

Colisões contra postes crescem em Goiás e já somam mais de 2,6 mil casos em 2025

DM Redação

Publicado em 1 de outubro de 2025 às 10:49 | Atualizado há 18 minutos

Mais de 2,6 mil colisões de veículos contra postes foram registradas em Goiás neste ano, segundo a Equatorial. A média é de 10 acidentes por dia, com aumento de 18,9% em relação a 2024.

Goiânia lidera os casos, com 329 colisões, seguida de Aparecida de Goiânia (110), Rio Verde (100), Anápolis (78) e Luziânia (60).

O gerente do Centro de Operações Integradas, Vinicyus Lima, explica que cada colisão pode deixar centenas de clientes sem energia e mobilizar equipes por horas.

A troca de um poste leva, em média, seis horas e exige a reorganização de toda a rede elétrica conectada. Em casos mais graves, é necessário aguardar a atuação do Corpo de Bombeiros antes do reparo.

A Equatorial orienta que, em caso de queda de cabos, o motorista permaneça dentro do veículo até a chegada do socorro e alerta pedestres para não se aproximarem da estrutura danificada.

A companhia também recomenda manutenção preventiva nos carros, respeito à sinalização, atenção em pistas molhadas e nunca dirigir sob efeito de álcool ou usando celular.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia