Colmeias em casa desocupada provocam ataque de abelhas no centro de Catalão
Redação Online
Publicado em 24 de julho de 2025 às 14:01 | Atualizado há 1 dia
Um enxame de abelhas provocou tumulto e deixou um idoso de 83 anos ferido no Centro de Catalão, Sudeste de Goiás, na tarde de terça-feira (22/07). O homem fraturou o braço ao tentar fugir dos insetos e precisou ser submetido a cirurgia. Segundo familiares, ele se recupera bem e deve receber alta nos próximos dias.
O Corpo de Bombeiros interditou três vias por precaução e mobilizou equipes para conter a situação. Clientes e funcionários de um pet shop se refugiaram dentro do estabelecimento, enquanto uma mulher e sua filha, alérgicas às ferroadas, se trancaram no banheiro por mais de duas horas.
De acordo com o sargento Cleiton, responsável pelo atendimento, o enxame partiu de uma residência desocupada. No interior do imóvel, foram localizadas várias caixas de abelha com colônias ativas. A movimentação nas proximidades pode ter provocado o ataque. Não havia moradores na casa.
A retirada das colmeias foi feita por um apicultor voluntário, que realizou o manejo com segurança. Após a remoção das abelhas, as ruas foram liberadas. Algumas pessoas sofreram ferroadas, mas sem gravidade.
Foto: Reprodução