Cotidiano

Com mãe passando mal, PM atira para o alto em frente a hospital para sair de congestionamento

Diário da Manhã

Publicado em 5 de dezembro de 2017 às 19:10 | Atualizado há 7 anos

Um policial militar efetuou seis disparos para o alto na tarde de segunda-feira (04/12), em frente a uma das entradas do Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A mãe do agente estava passando mal e um congestionamento atrapalhava o acesso à emergência, local onde ela seria atendida. Ele sacou a arma e disparou para tentar abrir o caminho.

Segundo afirmação de testemunhas ao Extra ele que estava acompanhado de um irmão e da mãe, se dirigiram com o veículo para a entrada do ambulatório. Ao serem informados que ela só teria atendimento na emergência, o motorista tentou seguir ao local indicado e se deparou com um congestionamento de cerca de 300 metros.

Ao se deparar com o trânsito, o policial tentou abrir caminho e atirou seis vezes para o alto.

“Ele estava desesperado, deu pena. Quando conseguiu chegar à entrada da sala vermelha, eu logo percebi que a mulher já estava morta, mas mesmo assim ajudei a colocá-la na maca”, disse um funcionário terceirizado da unidade à reportagem.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde o óbito da paciente que deu entrada no hospital às 13h51, foi declarado às 14h15. Ainda segundo o órgão, a causa foi uma parada cardiorrespiratória. Foi informado também que não se pronunciará sobre os disparos já que foi realizado fora da unidade.

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que o agente foi ouvido pela 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (1ª DPJM) e o fato já está sendo apurado.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias