Cotidiano

Com samba nos pés, Itamar Correia abre o carnaval de Goiânia de 2017

Redação DM

Publicado em 25 de janeiro de 2017 às 00:38 | Atualizado há 8 anos

Com samba no pé e ritmo nas veias, o velho cantor e compositor de sucesso no Brasil, Itamar Correia, abre, neste domingo, em Goiânia, a partir das 13h, a 4ª Mostra Carnavalesca da Sociedade do Samba Sebastião Saraiva Magalhães [Sossam]. Com uma feijoada apimentada na Quadra da Beija-Flor. Além de um ingrediente novo: a escolha da Rainha da Bateria da Escola de Samba e das colombinas de 2017. Uma tarde com múltiplas atrações, avisa. Divina Diva, Sérgio Sorriso, Valter Mustafé, Leonardo Santos, Mestre Rudson e a bateria da Beija-Flor. O próprio Itamar Correia irá soltar a voz com sambas que prometem sacudir o ambiente cult.

– A solenidade de abertura da 4ª Mostra Carnavalesca da Sociedade do Samba Sebastião Saraiva Magalhães ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 2 de fevereiro, às 20h.

O evento carnavalesco, na Escola de Samba Brasil Mulato, estará aberta para a visitação para apreciação da exposição de fantasias e esculturas de carnaval. A apresentação de ritmos carnavalescos e das colombinas da Sociedade do Samba Sebastião Saraiva Magalhães faz parte da agenda cultural do dia. A festa correrá solta com ‘O Cordão do Folião’, ‘Bloco Carnavalesco do Frevo Goiano’, assim como do ‘Bloco Flor do Cerrado’ e do ‘Bumba Tuiuiú’. As baterias da ‘Beija-Flor’, ‘Brasil Mulato’ e da ‘Academia do Samba’ entrarão em cena também, informa com exclusividade ao DM Revista, do Diário da Manhã, o presidente da SOSSAM, em 2017.

– É a tradição viva do carnaval de rua, em Goiânia, e em Goiás!

Concurso de fantasias

Animado, aos 64 anos, ele completará 65 anos em março, Itamar Correia, que já produziu Música Popular Brasileira [MPB], como o vinil ‘Araguaia Meu Brasil’, que faz homenagem ao estudante secundarista preso ilegalmente, torturado, executado, que teve os restos mortais ocultados e que integra a lista dos desaparecidos políticos do Brasil à época da ditadura civil e militar no País [1964-1985], Marcos Antônio Dias Batista, assim como os livros ‘Araguaia meu Brasil’ e ‘Vivo em Gói’, anuncia um concurso especial de fantasias para o dia 11 de fevereiro. A data cai no sábado. Local: Escola de Samba Beija-Flor. Horário: depois das 20h, relata ele.

– As inscrições serão abertas no dia 3 de fevereiro, de 14h às 18h, na Quadra da Beija-Flor.

Produtor de jingles para campanhas eleitorais, Itamar Correia é o nome mais disputado no mercado nos pleitos municipais e estadual. É seu o bordão ‘Tá certo, Paulo Roberto!’; ‘O Marconi vai ganha, vai ganhar’; ‘O nome dele é Pedro Wilson, o nome dele é Pedro Wilson. PT e PDT, PV e PH, é a frente popular, é a frente popular, de mudanças’. A vitória de Darci Accorsi à Prefeitura Municipal de Goiânia foi embalada com jingles históricos do cantor e compositor. O pontapé inicial na carreira ocorreu nas eleições ao Palácio das Esmeraldas, no ano de 1986. As suas peças publicitária animaram a campanha de Mauro Borges, filho de Pedro Ludovico.

– Depois, não parei mais…

 

Rebeldia de 68

Eterno rebelde, o cantor e compositor e presidente da SOSSAM conta que a saudação ao Rei Momo do carnaval está programada para dia 12, um domingo, às 13h. A lista de atrações do dia é ampla e plural. Com encontro de agremiações e entidades carnavalescas com o Rei Momo, rainhas e princesas da folia goianiense. Registro: uma suculenta galinhada da embaixada compõe o cardápio. A Sossam, uma entidade que é de utilidade pública – municipal  e estadual –  fará entrega de prêmios.  O jornalista Batista Custódio, editor-geral do jornal Diário da Manhã, será um dos homenageados. A sua presença deve ser confirmada ainda, aponta.

– O carnaval  faz parte da cultura de Goiás!

 

Desfile de encerramento

O desfile de encerramento da 4ª Mostra Carnavalesca da Sociedade do Samba Sebastião Saraiva Magalhães [Sossam] ocorrerá no dia 19 de fevereiro. Um domingo de sol, prevê, emocionado o ‘enfant terrible’ do carnaval do cerrado. A partir de 17 h, afirma. Detalhe: com os desfiles do Cordão do Folião e da Escola de Samba Academia do Samba. A concentração será na Rua T-3, entre a Rua T-55 e a Avenida T-10, destaca. A folia comandada pelo carnavelesco Itamar Correia não tem o patrocínio do poder público. Nem municipal, muito menos estadual. É uma carreira solo da Sociedade do Samba Sebastião Saraiva Magalhães [Sossam], atira.

– A 4ª Mostra Carnavalesca será a maior festa de carnaval dos últimos tempos na capital do Estado de Goiás. Com muita, animação, samba nos pé, beijos e paz entre os foliões.

 

É a tradição viva do carnaval de rua, em Goiânia, e em Goiás!”

Itamar Correia,Presidente da Sossam

 

Depois, não parei mais…”

Itamar Correia,Presidente da Sossam

 

SERVIÇO

Veja a programação da folia na Capital

Feijoada de lançamento

29 de janeiro, 13h

Solenidade de abertura

2 de fevereiro, 20h

Concurso de fantasias

11 de fevereiro, 20h

Saudações à corte do Rei Momo

12 de fevereiro, 13h

Desfile de encerramento

19 de fevereiro, 17h

Fonte: 4ª Mostra Carnavalesca da Sociedade do Samba Sebastião Saraiva Magalhães [SOSSAM]

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias