Cotidiano

Começam festividades do aniversário de Goiânia

Redação DM

Publicado em 15 de outubro de 2015 às 23:27 | Atualizado há 11 anos

A Prefeitura de Goiânia, por meio do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama), entrega hoje, às 9h, a travessia da Avenida Trieste e a pavimentação asfáltica da Avenida Parque, no Setor Novo Horizonte. A inauguração abre a extensa programação do aniversário de 82 anos da capital, quando a administração municipal inaugura, até o dia 25 de outubro, obras importantes, entre elas a requalificação da Praça Cívica, a Praça da Juventude do Setor Novo Horizonte, um Centro de Saúde, um Centro Municipal de Educação Infantil e os parques Ambiental Macambira (PAM) e da Vizinhança 2 (PV-2), ambos do Puama.

Com a execução da travessia e a implantação da Av. Parque, a Prefeitura de Goiânia propicia importante ligação dos Setores Novo Horizonte e Village Veneza, garantindo maior fluidez do trânsito na região sudoeste de Goiânia. As duas obras criam um novo corredor viário que beneficia, sobretudo, os moradores dos Residenciais Eldorado e Granville e do Setor Rio Formoso, que terão acesso mais rápido à Avenida César Lattes, chegando com maior facilidade até outras importantes vias.

A Av. Parque foi construída sobre o antigo viveiro da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). No local foram executados serviços de abertura de galerias de drenagem pluvial, terraplenagem, compactação do solo, pavimentação, arborização – de acordo com o Plano Diretor de Arborização Urbana de Goiânia -, e a revegetação da Área de Preservação Permanente (APP) do Córrego Macambira com o plantio de mais de duas mil mudas de espécies nativas do Cerrado.

As duas obras integram um dos blocos do Setor 3 do Parque Linear – que foi dividido em onze trechos para melhor condução dos trabalhos –, onde também será inaugurado um Núcleo de Estar contendo parque infantil, estação de ginástica, bebedouros, bicicletário e estacionamento com vagas especiais, além das pistas de ciclismo e caminhada que circundam o parque.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia