Home / Cotidiano

COTIDIANO

Comerciante deixa recado para ladrão após duas tentativas de assalto

Comerciantes da região do setor Leste Vila Nova tem sofrido com constantes tentativas de assaltos


		Comerciante deixa recado para ladrão após duas tentativas de assalto
Foto: Reprodução/G1.

Após duas tentativas de assalto ao seu comércio em menos de três dias, o comerciante Weykson Messias Alves, de 30 anos resolveu deixar um recado na porta do seu estabelecimento, localizado no Setor Leste Vila Nova. No recado ele expõe a situação para o criminoso informando dos danos causados pela as tentativas de arrombamento do estabelecimento.

O comerciante informou que a loja dele, uma açaiteria, foi assaltada há 4 meses atrás, e que entre os dias 31 de março e 02 de abril, tentaram arrombar o seu comércio duas vezes. Toda essa ação gerou para o comerciante um prejuízo de quase R$ 5 mil.

De acordo com Weykson, quando roubaram a loja, o ladrão levou celulares, notebooks, liquidificador e diversos e outros utensílios que eram usados no comércio.

Segundo o comerciante, as tentativas de assaltos tem acontecido com certa frequência na região e só no último mês aconteceram cerca de 11 assaltos. Os comerciantes tentam se proteger do jeito que podem, colocando uma espécie de muro atrás das portas e criando grupos para que possam se comunicar entre eles.

A atitude do comerciante ao deixar um recado para o ladrão foi uma ação gerada por tamanho stress emocional e que por esse motivo, apelou para uma forma de tentar é uma forma de tentar , comover o ladrão. Weykson afirma também que todas as vezes que a porta foi arrombada, procurou a polícia e fez o boletim de ocorrência.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias