Confusão entre Guardas municipais e ambulantes em Copacabana
Diário da Manhã
Publicado em 31 de dezembro de 2015 às 05:40 | Atualizado há 9 anosRIO – Uma confusão entre vendedores ambulantes e agentes da Secretaria municipal de Ordem Pública (Seop) causou tumulto no fim desta tarde em Copacabana. A briga ocorreu na Rua General Ribeiro da Costa e terminou com um vendedor ferido e um grupo de Guardas municipais levados para a 12ª DP por policiais da UPP Babilônia/Chapéu Mangueira. Os agentes da Seop são acusados de agredir com cassetete o ambulante Gilmar da Mota. Ele foi levado desmaiado para o Hospital Miguel Couto.
A confusão começou por volta das 16h30 quando agentes da Seop faziam uma operação para reprimir a venda ilegal de mercadorias no réveillon de Copacabana. Na Rua General Ribeiro da Costa, em frente a igreja Virgem do Rosário, no Leme, eles encontraram um grupo de ambulantes que abasteciam isopores com bebidas e gelo. Na hora em que foram recolher a mercadoria, houve tumulto e o ambulante Gilmar da Mota foi golpeado por um cassetete. Ele caiu desmaiado na hora.
Moradores e pessoas que passavam pelo local, viram a cena e se revoltaram. Começaram a gritar contra os Guardas para que parassem com repressão. Os agentes da Seop recolheram toda a mercadoria e foram embora do local. Ainda nas proximidades, eles foram interceptados por policiais da UPP Babilônia/Chapéu Mangueira e conduzidos para a 12ª DP com o grupo de vendedores que os acusaram de ferir o colega.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Gilmar da Mota recebeu pontos na cabeça e seu estado é estável.