Corpos de 34 imigrantes, incluindo três crianças, são achados na costa turca
Redação DM
Publicado em 5 de janeiro de 2016 às 16:09 | Atualizado há 10 anos
Os corpos de 34 imigrantes, incluindo pelo menos três crianças, foram encontrados nesta terça-feira por autoridades turcas em dois pontos distintos da costa do Mar Egeu depois que o barco que os levava naufragou. Segundo a agência de notícias “Dogan”, 24 corpos foram descobertos no balneário de Ayvalik, de onde os imigrantes partiram com destino à ilha grega de Lesbos, e os outros dez estavam do distrito de Dikili.
Não houve informações imediatas sobre as nacionalidades dos refugiados. A guarda-costeira turca mobilizou três barcos e um helicóptero para procurar possíveis sobreviventes. Até agora, 12 pessoas foram resgatados com vida, mas as autoridades temem que o número de mortos pode subir.
No ano passado, mais de 500 mil refugiados chegaram à Grécia após viagens arriscadas organizadas por contrabandistas em embarcações frágeis a partir da Turquia. Depois de chegar em solo europeu, os viajantes seguiram para países do Centro e do Norte do continente.
Lesbos, localizada a menos de 10 km da costa turca, tem sido uma das principais portas de entrada para os imigrantes, muitos deles que fugiram da guerra civil na Síria.