Home / Cotidiano

Cotidiano

Corretor de Imóveis, transformando sonho em realidade

Um bom corretor de imóveis semeia sucesso e colhe satisfação para seus clientes

Imagem ilustrativa da imagem Corretor de Imóveis, transformando sonho em realidade

Ter uma casa própria, é o sonho de 87% da população brasileira ou seja quase 100% de acordo com as pesquisas, muitos sonham com a sua casa própria. Sabemos que o mercado imobiliário permanece em ascendência na compra e venda de imóveis, mas para que toda essa movimentação aconteça, existe uma chave principal para abrir portas de sonhos para muitos que desejam conquistar esse sonho, e essa chave é o Corretor de Imóveis.

Pois ele tem uma importância fundamental para movimentar o mercado imobiliário, todos habilitados com seus registros do CRECI, com suas carteiras de clientes e todas suas anotações, com a listagem do perfil de cada cliente que possa vir a encaixar em uma venda futura, usando toda sua performance em um bom atendimento, sendo eles os únicos a intermediar transações imobiliárias, inovando cada dia mais entre cursos, palestras, plantões de vendas entre outras informações que agregam vantagens competitivas a cada dia com lançamentos de empreendimentos que possa vir render resultados lucrativos.

Apesar da fama da profissão e da ampliação no número de corretores benesse no mercado, as suas responsabilidades para alguns ainda são pouco conhecidas. Contudo esse profissional se enfatiza no processo de compra e venda de imóveis por ser a ‘chave principal’ em realizar um bom negócio, de muitos que desejam realizar o sonho da casa própria ou adquirir um outro imóvel para investimentos futuros.

Pois o corretor de imóveis se faz presente na companhia do cliente desde a escolha do imóvel até a assinatura de contrato e entrega das chaves do imóvel, esclarecendo todas as dúvidas e mostrando quais as razões para adquirir tal imóvel e suas comodidades de localização e qualidade de vida entres muitas outras motivações para realização de uma venda.

O Diário da Manhã visitou algumas imobiliárias e acompanhou também o corretor de imóveis, em suas apresentações de alguns imóveis para clientes em busca da realização de um sonho.


		Corretor de Imóveis, transformando sonho em realidade
Gynaberg Reis

A corretora de imóveis e especialista em lançamentos de Médio e Alto Padrão, Luana Vanessa CRECI-33515, nos conta algumas inseguranças que surgem por parte dos clientes na compra do imóvel e que o mercado imobiliário se mantém aquecido nas vendas, mas que atualmente os clientes tem buscado mais por imóveis já prontos.

“A compra de um imóvel, sempre gera muitas dúvidas, principalmente quando é o primeiro imóvel adquirido, em geral as dúvidas mais comuns dos clientes são, sobre financiamento bancário, taxas e juros, documentações necessárias e principalmente como usar o FGTS para adquirir o imóvel. Por isso sempre é bom ter, um bom profissional na área, para esclarecer todas as dúvidas nesse momento, que é tão importante, e Goiânia tem se destacado bastante com a valorização do m², e cada nicho de busca depende do perfil do cliente, em 2022 tivemos uma busca alta, de imóveis na planta, clientes querendo investir a longo prazo, isso se estendeu para esse ano também, tanto que as construtoras não param, né? Lançamentos atrás de lançamentos, mas, esse ano percebemos que a busca por imóvel pronto que costumamos chamar de “revenda” ganhou bastante destaque, um índice alto de clientes querendo comprar de imediato seja para morar, ou mesmo investir, no caso comprando e já, colocando o imóvel para alugar, gerando renda, diz.”

Luana Vanessa, explica um detalhe muito importante que os clientes devem se atentar antes de assinar o contrato. “Esses detalhes são de suma importância, o contrato de um imóvel pronto, e um imóvel na planta tem algumas diferenças, geralmente na compra e venda de um imóvel, atente-se nas clausulas onde esclareça:

- Direito de cancelar o negócio

- Cláusulas de penalidade

- Cláusulas de taxas pendentes

- Cláusulas de indenização

- Cláusula de força maior

Contrato de imóvel de planta também tem suas cláusulas importantes como; que comprometem a data de entrega das chaves, muitos clientes deixam passar despercebidos o contrato por aquela “preguiça”, de ler, e com isso as vezes pode passar constrangimentos futuros, por isso antes de tudo sempre é bom lembrar, a importância de ter um profissional na área, e de confiança para auxiliar, explica.”

Luana Vanessa, conta a dificuldade dos clientes ainda enfrentam para sair do aluguel e poder adquiri seu imóvel próprio. “Sem sombra de dúvidas a falta de planejamento financeiro, com isso muitos ficam inadimplentes e o acesso ao crédito imobiliário torna-se uma barreira, infelizmente, a maioria das pessoas não tem organização financeira e isso se torna um problema, as pessoas as vezes gastam com tantas outras coisas supérfluas, e nem imaginam a possibilidade de comprar um apartamento na planta, de forma facilitada, porque a falta de informação também leva a isso, elas não sabem, não entendem as facilidades que o mercado traz, e perdem oportunidades de sair do aluguel. Por isso eu aconselho, procure um profissional da área para que possa te ajudar e planejar, e quebrar essa barreira para idealizar o sonho da casa própria, pontua.”

Luana Vanessa, diz o quanto e prazeroso e satisfatório ao finalizar uma venda pois muitos clientes demoram dias e até meses para concluir a decisão final, “A conclusão de uma venda soa como música aos meus ouvidos, porque não existe sensação melhor do mundo do que, fazer parte de um sonho de uma pessoa, no meu caso específico, porque eu não só vendo imóvel, eu vendo sonho, a compra do primeiro imóvel, o casal que está organizando para casar, o filho que está comprando um imóvel para sua mãe, ou o investidor que está aumentando sua renda, todos são especiais e únicos. Cada corretor trabalha de uma forma diferente, eu tenho minhas particularidades, eu não tenho pressa, eu não tenho pressão, a gente vive o momento juntos! Já fechei vendas que em menos de dois meses foram concluídas, mas já teve cliente que demorou um ano para comprar, porque o cliente não está comprando qualquer produto! Ele está comprando o mais caro de todos os bens materiais, incluindo sentimentais. E então quando a gente finaliza e uma única, sensação de paz, missão cumprida, a gente sorri, a gente chora, a gente abre vinho e comemora sempre juntos, concluí.”

E para finalizar Luana Vanessa, deixa uma mensagem para todos aqueles que desejam adquirir seu imóvel dos sonhos, “Para vocês que ainda não adquiriram seu imóvel, saiba que o momento é esse o mercado imobiliário de Goiânia está em alta, com grandes oportunidades grandes empreendimentos com facilidades de compra, ainda com um m² “justo” então fique por dentro do mercado, leia, busque, procure uma imobiliária com corretores de confiança, se atente e não perca as oportunidades, hoje o mercado imobiliário tem grandes lançamentos imperdíveis, então meu recado a vocês é que sonhe, planeje e realize o seu sonho! Porque é possível sim, finaliza”

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias