Home / Cotidiano

COTIDIANO

Criança de 4 anos morre após ser esquecida pelo pai dentro de carro

O homem disse que só percebeu que tinha deixado a menina no veículo quando a mãe ligou para pedir notícias

Foto: Redes Sociais Foto: Redes Sociais

Uma criança de 4 anos morreu após ser esquecida pelo pai dentro de um carro nesta quarta-feira, 6, em Alagoinhas, na Bahia. O responsável foi levado à delegacia e autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Segundo a Polícia Militar (PM), o pai saiu com a menina por volta de 13h30 e às 15h sentiram falta da criança porque a mãe ligou para a escola. A mulher queria saber como a menina estava, pois a menor havia apresentado sintomas gripais.

De acordo com os policiais, o homem relatou, através do contato 190, que percebeu ter esquecido a filha dentro do carro quando a esposa ligou para saber notícias da menina.

Aos policiais, ele detalhou que saiu do trabalho e foi até o veículo, mas já encontrou a criança sem vida.

O óbito foi confirmado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) do município.

O pai da criança se apresentou espontaneamente à delegadia de Alagoinhas, que investiga o caso, e foi liberado após prestar depoimento.

O colégio onde a criança estudava divulgou uma nota de pesar. "Neste momento de dor, manifestamos nossa solidariedade à família e estamos em preces, renovando nossa fé e a certeza de que o céu acolhe um anjo de candura, que nos deixa precocemente".

As aulas de quinta-feira, 7, foram suspensas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias