Criança salva pai e irmã de correnteza após nadar por uma hora para buscar ajuda
Redação DM
Publicado em 1 de junho de 2021 às 18:55 | Atualizado há 4 anos
Uma criança de sete anos conseguiu salvar o pai e a irmã ao buscar ajuda depois de nadar por uma hora no rio St. Johns, na cidade norte-americana de Jacksonville. O garoto e os familiares foram surpreendidos por uma correnteza durante o passeio na última sexta-feira (28). Ele conseguiu chegar até a costa para pedir socorro.
À afiliada da CNN WKXT, o pai do garoto, Steven Poust disse que ancorou seu barco no rio para que seus dois filhos, Chase, 7 anos, e Abigail, 4, com objetivo de deixar as crianças nadarem. Mas, a corrente fez com que Abigail, que nadava na parte de trás do barco, se soltasse, e o irmão também se soltou para tentar ajudar.
Ao ver a cena, Poust mergulhou para salvar os filhos e disse para Chase nadar até atingir a costa ao mesmo tempo em que tentava ajudar a filha usando um colete salva-vidas. “Tentei manter os dois. Eu estava exausto. Ela se afastou de mim dentro do rio”, disse o pai das crianças.
Chase nadou por uma hora até que chegou à costa e buscou por ajuda. Para isso, o menino flutuou de costas ao longo do rio para não gastar e energia. Ele pediu ajuda em uma casa próxima ao rio que fica a 3 km do local em que o pai e a irmão estavam, conforme divulgado pelo Departamento de Bombeiros e Resgate de Jacksonville (JFRD, na sigla em inglês).
O JFRD foi acionado e conseguir resgatar pai e filha que estavam lutando contra a correnteza. “Tínhamos todos os recursos possíveis para vir rapidamente e estamos felizes em dizer que todos os três foram recuperados e estão bem”, disse ele. “Não podíamos ter um resultado melhor.”
*Com informações do IstoÉ.
Leia também:
- Resposta americana? Trump reage à cúpula do BRICS com novas tarifas
- Morre em Goiânia, aos 71 anos, padre César Luís Garcia; pároco combatia câncer e recebia apoio da comunidade
- Trump impõe tarifas de 30% ao México e à União Europeia a partir de agosto
- Condenado por feminicídio é preso em Goiás com arsenal de 10 armas e mais de 600 munições
- Goiás alcança marca histórica e conquista 2º lugar no ranking nacional de alfabetização infantil