Cotidiano

Deputado baleia suspeito de roubo após perseguição em Moema, zona sul de São Paulo

Redação Online

Publicado em 26 de maio de 2025 às 11:07 | Atualizado há 1 dia

Os suspeitos bateram durante a perseguição e foram rendidos pelo parlamentar
Os suspeitos bateram durante a perseguição e foram rendidos pelo parlamentar

O deputado estadual e delegado, Antônio de Assunção Olim (PP), reagiu a um assalto em Moema, zona sul de São Paulo, no sábado (24/05). Ele perseguiu quatro suspeitos que haviam furtado um condomínio e disparou contra o veículo em fuga. Um dos criminosos foi atingido nas nádegas e socorrido.

Os suspeitos, em um carro com placa adulterada, bateram durante a perseguição e foram rendidos pelo parlamentar. Um vídeo registrou o momento em que Olim, armado, aborda os homens enquanto um morador comenta os disparos. O deputado publicou imagens dos detidos no chão e pediu atendimento para o ferido.

A SSP-SP confirmou a prisão em flagrante de três homens (20, 21 e 26 anos) e a apreensão de um adolescente de 15 anos. O grupo usou um controle clonado para invadir o prédio e portava celulares, ferramentas e luvas. O carro foi apreendido e a arma do deputado, periciada.

O caso foi registrado como furto, associação criminosa, dano, lesão corporal culposa e receptação de veículo, entre outros. O adolescente foi encaminhado à Fundação Casa; os adultos, à Justiça.

Foto: Divulgação

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias