Home / Cotidiano

COTIDIANO

Desaparecido em submarino é descendente de casal que morreu no Titanic

Segundo o “The News York Times”, Wendy Rush é descendente de Isidor e Ida Straus, casal morto no naufrágio do Titanic, em 1912

Imagem ilustrativa da imagem Desaparecido em submarino é descendente de casal que morreu no Titanic

Segundo o jornal "The New York Times", Wendy Rush, esposa do diretor-executivo da OceanGate e piloto do submarino, Stockton Rush, é descendente do casal Isidor e Ida Straus, famosos por sua história trágica no naufrágio do Titanic.

Isidor Straus era sócio da loja de departamentos Macy's e, no momento do naufrágio, recusou-se a escapar em um bote salva-vidas antes que todas as mulheres e crianças fossem resgatadas. Sua esposa, Ida, decidiu ficar ao seu lado. Ambos foram vistos no convés quando o navio afundou. Essa história foi retratada no filme "Titanic" de 1997.


		Desaparecido em submarino é descendente de casal que morreu no Titanic
Fonte: Reprodução

Equipes de resgate estão embusca do submarino Titan, que desapareceu no meio do Oceano Atlântico no domingo passado.


		Desaparecido em submarino é descendente de casal que morreu no Titanic
Fonte: Reprodução

As autoridades responsáveis pela busca dobraram o tamanho da área de busca após detectarem novos sinais sonoros no fundo do mar. O estoque de oxigênio a bordo do submarino estava previsto para acabar às 7h desta quinta-feira (22), horário de Brasília, aumentando a urgência das operações de resgate.

A esperança de encontrar os tripulantes com vida reside nos minissubmarinos robôs Victor 6000, da Marinha da França, e Fadoss, do Sistema de Recuperação de Material do Fundo do Mar da Marinha dos EUA. A área de busca agora abrange 26 mil quilômetros quadrados, com 10 navios equipados com sonar envolvidos nas operações.

Apesar de terem sido ouvidos ruídos de metal na área de busca, os analistas ainda não conseguiram determinar sua origem. Esses sons podem ter sido produzidos pela tripulação do submarino ou por partes dos destroços do Titanic, que continuam se despedaçando após mais de 100 anos.

O capitão da guarda costeira, Jamie Frederick, expressou esperança de resgatar os tripulantes com vida e afirmou que as buscas continuarão mesmo após o prazo de expiração do oxigênio. A prioridade é encontrar o submarino e garantir a segurança de sua tripulação.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias